Paperman e o uso da tecnologia para homenagear o passado.

Imagem

Click na foto para assistir o curta.

No ultimo dia de janeiro a Disney liberou na internet o curta “Paperman” que está concorrendo ao Oscar como melhor curta de animação. O curta foi passado no cinema junto com Detona Ralph, também da Disney. E ao se ver o curta todos ficam se perguntando se a animação é em CG ou não, é a resposta é: sim e não.

Com o visual retro e usando somente a escala de cinza na sua composição, o curta homenageia o ato de desenhar onde na era da computação gráfica ficou restrito as pranchetas de esboço. O curta tem como inspiração o obra de keane desenhista responsável por alguns dos mais famosos filmes da Disney, como A pequena Sereia, Aladdim e A bela e a fera. Mas se engana quem pensa que a tecnologia não se faz presente no curta.

Jonh Kahrs, diretor do curta produziu um novo software responsável por mesclar a computação gráfica com o CGI, chamado de Meandro. Meandro une a personalidade de um traço a mão com a versatilidade da computação gráfica.

Estava sentindo falta de uma animação original, com uma boa historia e uma arte impecável. Já estou contando os dias para ver um longa feito com essa tecnologia e torcendo para Paperman levar essa estatueta. Então por qual motivo você ainda continua lendo esse texto não deu play pra assistir essa obra de arte?ImagemImagemImagemfonte: [wired][cartoonbrewn

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s