Arte e Games: Conheça Papo & Yo, game sobre conflito familiar que se passa em uma favela Brasileira.

    Games é cultura, isso é inegável ( menos para a nossa Ministra da Cultura). E cada vez mais os games fazem parte do nosso imaginário popular, Mario, Sonic, Pokemon, Angry Birds são mais que jogos ou marcas, representam uma geração e uma maneira de se enxergar o que é entretenimento. Mas voltando, estou aqui para falar sobre o jogo, Papo & Yo, que leva esse conceito a outro patamar.

Imagem

    A primeira coisa que me chamou atenção no game foi seu enredo, jogo conta a historia de um garoto que vive sobre os cuidados de um pai amoroso mas que quando bebe se torna extremamente violento, chegando a espancar o garoto. Diante dessa situação ele mergulha em uma alucinação/sonho. O game tem como cenário uma favela brasileira, com seus barracos, becos, construções irregulares. O game se passa em um sonho, a narrativa brinca com as características do movimento artístico surrealismo, como a lógica, o inconsciente, o abstrato; tudo isso refletindo na jogabilidade. No game você tem um monstro que é uma metáfora do pai do garoto, onde vc deve ajuda-lo e evitar que o monstro como os sapos que deixam ele incontrolável.

   Outro ponto positivo do game é a trilha sonora, que mescla ritmos brasileiros com sons da natureza. Sua jogabilidade é bem simples, a dificuldade fica em solucionar os puzzles durante o jogo. O game está disponível tanto na PSN do Playstation 3 e na Steam para Windows (É não tem ele para Xbox e Mac). O jogo é barato, na média de 25 reais, feito por uma produtora independente canadense Minority quem tem como uma das sócias uma brasileira😀, então você gamer e você que gosta de arte vá correndo jogar! ImagemImagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s