E acabou mais uma Campus Party Recife.

Rolou na ultima semana a Campus Party Recife ou #CPRecife2 se você preferir. Essa foi minha segunda participação em uma Campus Party e esse ano minhas espectativas pré-Campus estavam bem altas, pois junto comigo iriam dois amigos que nunca participaram e sabiam bem pouco do que se trata Campus Party, estava animado para mostrar a eles o que rola por la. Agora que o evento passou, vamos as conclusões sobre o evento.

Imagem

Esse ano o evento foi planejado em um espaço curto de tempo, apesar do Governador do estado Eduardo Campus e o Prefeito de Recife, Geraldo Júlio, terem confirmado a edição Recife no começo do ano na Campus Brasil, as coisas só foram andar mesmo no mês de Junho, depois de apelos de campuseiros por informações.

Muitas coisas boas aconteceram durante a Campus, uma preocupação maior com o empreendedorismo com varias palestras voltadas para o tema, maratonas de programação e Games e mesas de conselhamentos para quem pretende montar seu negócio e as sempre disputadas atividades do YouPix comandada pela Bia Granja.

Mas nem tudo foram flores, muitas coisas precisam ser revistas:

  • Os problemas começaram antes mesmo do inicio da Campus Party, na compra dos ingressos muitas pessoas enfrentaram dificuldades com o sistema da PagSeguro.
  • Conteúdo repetitivo e muitas vezes fraco. Algumas palestras pareciam as mesmas do ano passado e mesas que se tornavam conversa já que todos os convidados concordavam nos assuntos.
  • Segurem suas cadeiras, conseguir um lugar nas mesas na arena era um desafio, chegando a casos de pessoas andarem com as cadeiras junto com elas para ninguém levar.
  • Conseguir um cabo de internet era um sacrifício, fora a na conexão instável durante o evento.
  • Zona Expo, sem contar a distancia entre a arena e ela, ainda tinha o som alto em um stand de um patrocinador do evento, que atrapalhava as outras atividades da área.

A Campus Recife cresceu, mesmo não havendo o aumento de vagas, os Campuseiros estavam bem mais preparados para o evento, era nítido o aumento de Desktops e Consoles nas mesas em relação ao ano passado. Uma pena a organização não ter acompanhado preparação dos Campuseiros. Se irei para a próxima edição? Quase certeza que sim, mas torcendo para um maior planejamento do evento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s